O QUE FAZEMOS

A Acronimo+Associados é o seu parceiro que o apoia nas suas decisões, que o ajuda a construir as melhores soluções e que desenha de forma sólida e  criativa o seu desejo.

Assumimos e desmistificamos verdadeiramente todas as fases do processo, optimizando os seus tempos e recursos, de forma a potenciar o seu investimento.

O nosso alargado leque de competências permite que estejamos envolvidos desde a ideia inicial, até ao primeiro dia que irá usar o edifício. Sempre com o foco na sustentabilidade e longevidade. 

O nosso conhecimento e compromisso faz com que criemos os melhores lugares, edifícios e espaços, para que os usufrua o mais rápido possível  e com o máximo valor.

ARQUITECTURA

Cada projecto  é uma missão. Desenvolvemos projectos adequados aos seus objectivos, sempre com a qualidade, a sustentabilidade e a inovação como mote.  Gerimos e coordenamos todo o processo, à medida das suas necessidades. Da escolha do local, ao desenvolvimento do conceito, à negociação de empreitada, até à gestão da obra. Providenciamos aos nossos clientes soluções  inteligentes, funcionais, que cumpram custos, prazos e acrescentam valor, à medida das suas aspirações.

CONSuLTORIA

Prestamos serviços de Consultoria técnica e económica na área imobiliária, que o ajudam a acrescentar valor . Elaboramos estudos de viabilidade económica/financeira, prestamos aconselhamento técnico e identificamos oportunidades de negócio. Orientamos os nossos clientes na gestão dos seus activos, desenvolvendo estratégias que permitem optimizar o seus recursos, permitindo um superior desempenho dos seus investimentos.

URBANISMO

A nossa sólida experiência no planeamento urbano -  de loteamentos a resorts - do desenho à gestão, permite desenhar espaços paisagens e espaços urbanos de qualidade. As nossas propostas, baseadas em processos colaborativos, adaptam-se aos contextos programáticos, físicos e culturais de cada projecto e geram soluções sustentáveis e inovadoras.

DESIGN

Acreditamos numa visão global do projecto, em que o design e a arquitectura são indissociáveis. A nossa equipa proporciona soluções integradas - do design de interiores, ao mobiliário até ao design gráfico - que fazem sobressair a beleza, a funcionalidade e experiência sensorial em cada ambiente. A atenção ao pormenor, à qualidade de execução, à eficiência de recursos,  substancia-se em projectos diferenciadores e visualmente apelativos.

Gestão de PROjectos

A gestão de projectos é baseada na eficiência, conveniência e colaboração, para que se possa finalizar o processo e entregar os projetos, economizando tempo e dinheiro ao cliente. Representamos os investidores junto dos projectistas, entidades licenciadoras, promotores imobiliários e construtores, planeando, controlando e avaliando programas, propostas e prazos.

Convidamos a oportunidade de explorar novas e exclusivas alianças estratégicas, acordos de parceria.

A entrega ideal do projeto resulta da colaboração dos projectistas, das entidades licenciadoras, empreiteiros e proprietários num processo totalmente integrado.

IMG_0792.JPG

Prestamos serviços em todas as fases do ciclo de vida do edifício

Consultorias          Técnica

Económica

Jurídica

aneis_01.jpg

Assessoria selecção imóvel / terreno

Gestão de Projecto

ANEL MEIO_cronologia-Model.png

Projecto  de Arquitectura

Projecto de Execução

ANEL BAIXO_cronologia-Model.png
vazio_1.jpg

Negociação Empreitada

Gestão de Obra

plano_01.jpg

Apoio na

Monitorização 

Manutenção

Edifício

 

 

 

 

 

 

Construir a resiliência e inspirar a reinvenção.

Saúde, felicidade e capacidade de prosperar: tudo começa em casa.

A continuidade dos negócios e da vida exige uma abordagem ágil, a pensar na segurança e saúde das pessoas, e um compromisso com a resiliência de longo prazo.

O ambiente construído é um factor chave na “batalha” contra as pandemias, por conta da respectiva partilha dos seus espaços.

O coronavírus continua a infectar pessoas, indústrias e economias. O desafio é encontrar maneiras inovadoras de reduzir o risco de infecção, conter a propagação e melhorar a recuperação.

As abordagens para mitigar o risco de COVID-19 concentram-se principalmente no comportamento ao nível individual (usar máscaras, lavar as mãos com frequência) e em estratégias ao nível de política (distanciamento social, bloqueio à vida social). Mas, um ativo chave, embora muitas vezes esquecido, é o ambiente construído, os espaços onde as nossas vidas acontecem.

Passamos a maioria do dia em ambientes fechados, por isso é fundamental compreender o potencial dos lugares que habitamos e usamos, para nos mantermos seguros e saudáveis.

Acronimo + Associados aposta que as estratégias de recuperação devem reduzir os riscos físicos e psicológicos. O uso de uma abordagem sistêmica nos projetos, baseada no espaço, ancorada na relação entre as pessoas e seus ambientes para mitigar o risco de infecção, pode definir o espaço seguro, saudável e próspero.

 

A análise de risco com base no local pode ajudar de forma rápida e eficaz a alavancar os activos mais fortes de uma empresa e atender às demandas espaciais flutuantes, de uma habitação, ao planeamento do negócio de longo prazo, com devida resiliência na saúde.

Fazemos isso dentro de um sistema que leva em consideração políticas e protocolos, regulamentos, ambiente construído e comportamento individual, dentro de um ecossistema social, tecnológico e de comunicação, visando uma experiência física mais segura e aprimorada emocionalmente.

Uma abordagem ágil permite-nos focar em espaços e atividades de alta prioridade primeiro, e considerar estratégias de mitigação de instalações físicas/espaciais, bem como em estratégias de mitigação de negócios e operacionais simultaneamente.

Esta abordagem ajuda a pensar e adaptar diferentes cenários (incluindo, mas não se limitando aos efeitos do COVID-19) e vai além de uma abordagem única para todos.

 

No centro dessa abordagem está o perfil de risco do local: o potencial de transmissão do vírus num lugar por meio de redes: pessoa-pessoa, pessoa-objeto e pessoa-ambiente. O perfil de risco do local diz-nos qual o nível de investimento para soluções de curto prazo ou longo prazo, personalizadas para as necessidades de cada um.

 

 

 

Limitar a exposição e a duração da exposição são fundamentais, e 7 factores contribuem para isso.

  1. O tipo de actividade e sua probabilidade de produzir partículas aerossóis (por exemplo, falar alto, cantar, gritar ou respirar mais ofegante por via de um esforço feito).

  2. O tempo que as pessoas passam, duração, num determinado local pelo uso programado.

  3. Densidade determinada pelo espaço entre pessoas que o layout permite e o volume do espaço que pode afectar a carga viral.

  4. Ventilação dentro desse espaço (humidade, trocas de ar e filtração para garantir que as partículas contagiosas, se presentes, sejam regularmente eliminadas).

  5. O grau em que um espaço é usado, para circulação e fluxo de ocupantes.

  6. O número de objetos compartilhados (fator secundário com menos suporte de evidências).

  7. O número de utilizadores exclusivos do espaço.

PÓS COVID - Nova abordagem espacial